terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Resenha : A Vidente


A VIDENTE
As irmãs Wherlocke #1
Autor: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
Páginas: 224



Sinopse:Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino… Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

 Oiiiiii galera trago para vocês hoje uma resenha de um livro lindo chamado: a vidente de Hannah Howell que é o 1º livro da trilogia as irmãs Wherloche e seus dons. Tudo se passa no sec.XVIII, na Inglaterra georgiana.
O livro conta historia de Chloe Wherloche que foi morar com a irmã Laurel ,logo depois de ter uma visão em que a irmã esta morrendo e uma nova vida é depositada em seus braços, Chloe vem de uma família que tem vários dons especiais ela tem visões e premonições do futuro.
O começo do livro é interessante contando sobre como Laurel foi expulsa de casa por ter se casado com um homem de posição social abaixo do dela. Gravida e com o marido morto, Laurel falece ao dar a luz a uma criança morta, 2 homens trocam os bebes deixando um bebe vivo nas mãos de Laurel, se não fosse por Chloe escondida  a criança morreria. Chloe já tinha tudo planejado e ela sabia que teria que cuidar de Antonny(nome dado ao bebe) secretamente.
3 anos depois do ocorrido Chloe estava morando com seu primo Leo que também é um Wherloche e criou Antonny que era filho de Julian o rico conde de Colinsmoor e sua cruel esposa Beatrice. Julian se encontrava em apuros quando Chloe e seu primo Leo conseguiram salva-lo de mais uma tentativa de assassinato encomendado por sua esposa e seu tio Arthur que queria tomar o lugar do sobrinho, ao decorrer do livro Chloe uma personagem super cativante se aproxima ainda mais de Julian, eles tem uma forte conexão e ainda no meio dessa historia tem Antonny o linduuuu filho de Julian que ira entrelaçar ainda mais o coração dos dois e ambos descobrirão o que realmente sentem um pelo outro.
Esse livro me cativou completamente, fazia muito tempo que eu não lia um romance histórico, o livro te prende do inicio ao fim, a historia é maravilhosa com muita ação , romance e com algumas cenas picantes. A editora lua de papel escolheu uma capa lindíssima para o romance.
Recomendadissimo. Aguardando  a continuação “A Sensitivida”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM!

COMENTEM!
E FAÇA UMA BLOGUEIRA FELIZ!!